SAVAGE

Sobre o equipamento

o time de desenvolvimento da SUP AIR Recebeu o primeiro protótipo na sede em Annecy em outono de 2018. A razão de planeio já era boa entre 40 e 50km / h e o controle muito direto, mas achatam o planador muito exigente em ar ativo na época.

Então, passaram os próximos 6 meses configurando as características de curva do velame e a distribuição do freio para obter o controle ideal sobre o parapente.

Finalmente optaram por uma configuração que permite uma curva de alta eficiência, mantendo uma margem maior para o ponto de estol. O esforço e pressão na linha de freio está maior e atinge seu máximo logo antes do ponto de estol, permitindo um curso de pré stol.

Então, dedicaram 2019 para maximizar o desempenho do parapente enquanto permanecendo dentro dos critérios de certificação EN-C. Depois de mais de cem horas de vôo em todos os diferentes tamanhos , às vezes em lugares improváveis e condições adversas, finalmente encontraram a boa configuração.

No início de 2020, o SAVAGE entra no mercado. É muito estável em torno do eixo de inclinação e rotação em velocidade e permite ao piloto subir na térmicas com eficiência. Uma faixa utilizável de baixa velocidade está disponível para pousar em altitude. Decolar novamente até com uma pequena brisa. O SAVAGE, é fruto dos esforços muito para garantir que todos os tamanhos de série (de XS a ML) ofereçam níveis de desempenho semelhantes.

Descrição

EXPLORE NOVAS FRONTEIRAS

Um parapente leve para voar longe e rápido, a mais de 55 Km/h pisando na barra do acelerador ou a 3m / s empurrando os bastões de caminhada.

Se você busca cruzar os Alpes de norte a sul, voar sobre os flats do sertão brasileiro ou da África do Sul, fazer um BIVOUAC no Himalaia ou fazer seus voos iniciais nas competições de XC, o SAVAGE é sua opção perfeita!

Rápido e seguro, foi eleito pelos pilotos do time de desenvolvimento e competição da SUP AIR, como seu parapente pessoal, dentre eles Clemnt Latour Vice campeão RED BULL XALPS e vice campeão Francês.

Detalhes técnicos

AVISO: Embora seja bastante acessível, o SAVAGE continua sendo um parapente esportivo. Possui certificação classe C de acordo com a norma EN-926-2 de classificação de parapentes.

Praticamente significa que:

1- Para voar o SAVAGE em ar ativo você deve adotar técnicas de pilotagem ativa. Recomendamos este parapente para pilotos que voam pelo menos 50 horas por ano e têm experiência em SIV

2- Na velocidade, para controlar o parapente e evitar avanços, deve-se usar as barras montadas nos tirantes C. Os batoques de freio ficam em seus pulsos .

3- Se abusar do uso do freio , certamente o parapente irá stolar. Portanto, reserve um tempo para conhecer o seu parapente antes de voar em condições extremas .

4- Se você se inscrever para um curso SIV com o SAVAGE, avance lentamente para colapsos acelerados. Eles exigem mais pilotagem do que um parapente mais manso.

Cores

SAVAGE

Galeria de fotos

SAVAGE
SAVAGE
SAVAGE
SAVAGE
SAVAGE
SAVAGE