Logo Parapente Sul
News
Data: 15 / Março / 2016

ATENÇÃO !! UPDATE ADVANCE - EPSILON 7 & ZETA .

                      Chamada para atualizaç˜åo destas asas pelas novas regras de certificação

 

 

 

Atualização do produto - EPSILON 7 e ZETA

ADVANCE está adaptando os modelos de EPSILON 7 e ZETA para
as mais recentes normas de segurança.

 Para estar em conformidade com esses requisitos mais rigorosos,  recomendamos a montagem de um kit de linhas . Dependendo do tamanho da asa estes kits  irão substituir entre duas e seis linhas principais  outras  de uma espessura maior. 

Ambos os produtos ainda estão em conformidade com as normas existentes e os requisitos mínimos de resistência das suas certificações EN / LTF, não gerando um perigo ao uso, caso esta substituição não seja feita, ou seja isto não é uma chamada de “ recai “ por algum defeito de fabricação e sim, para que se atualize para as novas regras, mesmo que estas tenham sido criadas, cerca de dois anos depois da certificação destes modelos.


No Outono de 2015 as normas para a certificação EN / LTF (EN 926-1) foram revistas e se modificaram as exigência de espessura de linhas.

Para que nossos clientes que escolheram voar ADVANCE pela reputação de segurança e critério de respeito aos clientes, sejam atendidos.Mesmo sendo estes produtos com suas homologações e projetos anteriores a estas novas regras, decidimos oferecer os kits, sem custo , aos clientes.

No caso do Brasil, todas as velas que chegaram ao Brasil, via PARAPENTE SUL , já foram comunicadas e a ADVANCE  está providenciando o envio dos kits.

A mão de obra de troca destes não será cobrada para todas as velas que foram comercializadas via PARAPENTE SUL  e/ou um de nossos colaboradores. As asas que foram adquiridas de outra maneira terão os kits sem custo mas, a mão de obra da troca destes, será cobrada.

Necessitando que os proprietários entrem em contato com a PARAPENTE SUL  enviando os números de série das mesmas para que sejam enviados para a ADVANCE e, esta providencie o envio dos kits.

Esta é uma medida de respeito a todos os clientes ADVANCE e, aproveitamos para deixar claro que não existe problema algum que tenha sido reportado, com estas velas e modelos mas sim, uma medida de conformidade adotada pela ADVANCE.

A  ADVANCE  se utiliza de uma ferramenta própria de softwear que faz a análise de resistência de cargas aplicadas  nas linhas e suas fadigas, onde também não apresentou problema algum.

Por fim, a ADVANCE  reitera seu compromisso de qualidade e respeito aos clientes

ADVANCE TEAM
Suíça / Brasil

 

 

 

 

 

 

Outras News