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Revisões, manutenções, reparos , paraquedas reserva, seletes, confie seu equipamento a nossa experiência!
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MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Convidamos você a acompanhar um pouco de nosso trabalho nesta área

No Brasil, infelizmente, ainda não temos a cultura da revisão periódica de nossos equipamentos.Na Europa, por exemplo, existem inúmeros centros de revisão de equipamentos e, todos, lotados de serviço, exigências de clubes de vôo e a consciência dos instrutores e pilotos, fazem com que checar seu equipamento, seja uma pratica comum.

Na realidade, pouco se conhece sobre o assunto revisão, no Brasil e, alguns mitos circulam nossas rampas e acabam virando a referência, em termos de Vida útil do parapente, muito se fala sobre a porosidade da vela, como se este fosse o fator determinante do estado geral de um parapente, enquanto o estado das linhas, que são o gabarito, talvez com maior importância de uma vela, pouco se comenta.

Convidamos você, a acompanhar um pouco de nosso trabalho, neste campo do esporte e fornecemos, a seguir, alguns elementos para sua análise

ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS

VEJAM AQUI ALGUNS EXEMPLOS DE EQUIPAMENTOS QUE RECUPERAMOS

Revisão Anual

Mantenha as características originais de seu equipamento.

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Ao se fazer uma uma revisão anual, em seu equipamento, a condição de todos os materiais é avaliada com o máximo cuidado de acordo com diretrizes rígidas. No final da verificação, a condição do parapente é avaliada e registrada em um laudo que serve como um documento do estado geral de seu equipamento.

Alinhados com a filosofia da empresa que é realizar nossas revisões e serviços, com muito cuidado e critério.Necessitamos de um tempo suficiente para checar tudo e anailsar corretamente cada equipamento.

Por este motivo, calculamos o tempo médio de espera para uma revisão de uma semana, onde a ordem de chegada dos equipamentos na PARAPENTE SUL é que determina as prioridades de trabalho.

Equipamentos para conserto, primeiro é feito um orçamento e somente depois de aprovado este, iniciamos o serviço.

Informações sobre o envio :

Acomode seu parapente, sem a mochila , somente com o saco, em uma caixa de papelão resistente ( pegue em supermercados)

preencha a ficha de inspeção, em anexo.

OBS.caso não ache o número de série de seu equipamento ou outra informação, preencha com as básicas de  identificacão.

Coloque a ficha dentro da caixa junto com seu equipamento.

Voce pode optar pelos correios, de PAC é mais barato mas leva um pouco mais de tempo ou SEDEX, esta mais caro mas mais rápida, isto vai depender de sua pressa em ter de volta seu equipamento.

 

Voce pode optar também, por uma transportadora de sua confiança, existem bons serviços e a preços interessantes.

OBS. Algumas exigem  fazer uma nota avulsa de envio para reparo, informe-se primeiro, ok ?

 

Endereço para envio :

Destino : PARAPENTE SUL

Rua João Antônio da Silveira, 201

Lagoa da Conceição - Florianópolis - SC

CEP 88062-150

Tel (48) 3232 07 91

  

TEMPO DE VIDA

Todo equipamento de voo tem a sua vida útil, confira como está o seu

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T odo equipamento de voo, tem a sua vida útil. A luz solar que nos auxilia nos voos, também atua nas fibras do tecido fazendo com que este vá se deteriorando, isto é inevitável.A umidade também faz com que as linhas de um parapente se modifiquem no comprimento e assim, a trimagem sofre mudanças que podem ser perigosas ou tirar a performance de seu equipamento.

Tecido poroso ou deformado demais, linhas for das medidas originais, modificando pouco a pouco a geometria original do equipamento, assim como um comportamento estranho na vela, são pequenos sinais de que há algum problema no equipamento e que precisa ser verificado.

  As linhas de um parapente, por exemplo, são iguais aos pneus de um carro: precisam ser trocadas regularmente. Uma vela mal cuidada pode ter a sua duração de vida reduzida pela metade.

Cuidado para não confundir porosidade e capacidade de vôo: a deformação da estrutura ou a diminuição da resistência do tecido, pode ser causa de dispensa para um equipamento ainda impermeável.

É recomendável, para quem voa regularmente, uma revisão a cada 100 horas ou seis meses. Se voar pouco, ainda assim, um controle por ano, já que o equipamento pode sofrer alterações ,mesmo se não for usado, em virutude de umidade e outros fatores.

É imprescindível fazer um controle depois de um acidente (ex: arborizar).

Não abra mão da primeira revisão anual, mesmo com poucas horas de vôo, pois ela validará a garantia de seu equipamento e detectará, talvez, um leve defeito não constatado pelo fabricante no vôo teste, antes da entrega.

SINAIS DE DESGASTE

FIQUE ATENTO AOS SINAIS DE SEU EQUIPAMENTO

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Preste atenção nos seguintes sinais:

  • 1) Inflagem lenta;
  • 2) Perda de homogeneidade ao inflar;
  • 3) Pontos danificados aparentes;
  • 4) Sensação de lentidão, em posição de velocidade máxima;
  • 5) Respostas negativas as inflagens;
  • 6) Reações lentas aos comandos; 
  • 7) Comportamento estranho em curvas .
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  • Dica: Para testar tudo isso, pode-se fazer uma série de inflagens em terreno plano, sem vento, para pôr em evidência esses problemas.

Lembre-se: Estes testes te auxiliam a ver a necessidade de uma revisão mas,para constatar problemas - muitas vezes sérios - no equipamento, somente com uma revisão completa.

Os testes (rompimento de linhas, resistência e porosidade do tecido e inspeções de linhas e costuras) são eficientes, se realizados por equipe qualificada que, possua as ferramentas e protocolos para aferir seus resultados.

Envie para conserto

Revisão simples ou revisão completa

veja mais Opte por uma revisão simples ou revisão completa, preencha corretamente a ficha de inspeção, com nome, endereço, telefones, e-mail e números da documentação necessária (CPF e RG) para retorno de postagem.

O prazo de devolução do equipamento dependerá do serviço a ser realizado e do que estará danificado, bem como do fluxo de serviço.Nossa proposta é trabalhar com calma e atentos aos detalhes.Uma revisão adequada demanda tempo, uma revisão completa, por exemplo, são cerca de seis horas de trabalho! Normalmente, dentro de uma semana seu equipamento estará sendo enviado.

Obs: qualquer problema que possa haver com postagens ou sobre o equipamento, o proprietário estará sendo comunicado o mais breve possível.

ficha inspeção Ficha de Inspeção Clique para baixar

F.A.Q.

Dúvidas? Confira as perguntas e respostas mais frequentes.

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